a-chave-dicotómica

a-chave-dicotómica

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Capítulo 1

Pelos mesmos motivos referidos acima, este conteúdo foi removido da net.

5 comentários:

  1. Não sei de onde saiu este mundo.... mas espero saber noticias do Dr.Pains e de como correu o seu "summoning" em breve!!


    PS:
    Dá-me a impressão que pensaste esta história em Inglês..... é verdade!?

    ResponderEliminar
  2. Este mundo tenho estado a cria-lo na minha cabeça nos últimos tempos, sofrendo a óbvia influência de outros universos de ficção que consumi. Mas desde há alguns anos que planeio escrever algo sobre mundos virtuais, e resolvi agora pôr cá para fora a história que vive na minha cabeça. Este foi só o primeiro capítulo. O próximo será publicado em breve, assim que o phd me deixar, e caso eu não resolva achar melhor não o fazer por causa da exposição destes conteúdos na net. Nesse caso enviar-te-ei por mail, se quiseres.

    Muito perspicaz a tua suspeita de que esta história parece ser escrita em inglês, porque é assim mesmo que a penso, apesar de não me atrever a escrever noutra língua que não a minha. Mas tento que o estilo seja mais próximo do anglo-saxónico, tanto quanto possível. Quando penso na história, penso-a em inglês. Até porque as minhas referências literárias, bem como do cinema, são quase todas de língua inglesa.
    Obrigado pelo reforço positivo.

    ResponderEliminar
  3. Ora essa Guilherme. Eu é que agradeço o partilhar do teu talento!!

    Já agora - põe ai uns goblins no assunto. Sei que provavelmente, esta história é mais do que isso. Mas uns goblins engenheiros talvez fizessem sentido..... talvez um chamado "Lives"?!? ;)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. *
    onde se lê "é mais do que isso" deveria estar "é mais dark do que isso"

    ResponderEliminar
  5. Seus desejos são ordens: haverá goblins, mas não aparecerão ainda no 2º capítulo.
    A dificuldade em escrever uma coisa destas é em conseguir um equilíbrio entre explicar a política/história/geografia do romance e ao mesmo tempo avançar com a acção.
    Mas enfim, isto é ainda um ensaio que pode ir sendo apurado.

    ResponderEliminar