a-chave-dicotómica

a-chave-dicotómica

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Imagination land! Quando Luke Skywalker nos fala do Céu

A questão é que, com South Park, um pouco todas as noites, estou longe de me sentir isolado do mundo. South park vem logo a seguir aos The Simpsons (aos quais também assisto enquanto janto). E a seguir vem ainda, habitualmente, uma dose dupla de Scrubs. Quem disse que aqui estou só, ou mal acompanhado? Na minha imagination land (título de um fabuloso episódio - aliás triologia - de Cartman et al.) ando na realidade em muito boa companhia.

South Park é mesmo do melhor e mais revolucionário que já foi feito em televisão. Já Scrubs tem a capacidade de me divertir, com um estilo diferente de humor inteligente, baseado na fantasia de personagens hilariantes vestidos de bata, quais calquitos carimbados num cenário hospitalar. Não deixando de ser uma caricatura consegue o melhor de dois mundos, é uma comédia com algumas pinceladas comoventes, por vezes surpreendentes, nalguns episódios. Lembro-me sempre do episódio alegórico ao feiticeiro de Oz como um excelente momento de televisão.

Sim, Luke Skywalker, entre muitos outros personagens imaginários, surge em Imagination land. Vale a pena fazer-lhe uma visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário