"Abiogenesis" é o título de mais um conto retro-futurista, num mundo onde a tese da geração espontânea, tão acerrimamente defendida por alguns cientistas do século XVIII, terá eventualmente vingado sobre a tese da biogénese. É um mundo, portanto, onde não ocorreu a célebre experiência de Pasteur, que arrumou com o debate aceso, refutando a tese da abiogénese. Pelo contrário, neste mundo provou-se que a vida pode provir de matéria inanimada, com os pozinhos certos de um elemento mágico: o "princípio activo". E é neste elemento que se centra a revolução biotecnológica, de uma vida urbana dominada pela tecnologia a vapor. É neste mundo que vive Raimundo, e está disponível na revista Bang!16.
E depois há a equipa dos dois taxonomistas, que vivem na turbulência do mundo ciber-punk de "Arrábida8", um conto distópico que fará parte da antologia "Por mundos divergentes", a ser publicada pela Editorial Divergência ainda este ano.
E depois há ainda o Jaime e a Liliana, um pobre casal que num passeio turístico tem uma experiência radical com zombies, no conto "Estás aí, Jaime?". E apesar de ter zombies, este conto é o mais divertido de todos (talvez o único algo divertido), e será editado pela revista Nanozine, após ter sido um dos seleccionados para ser publicado no "Grandioso nº 10" desta revista.
Estas são algumas novidades das actividades criativas.
Estas são algumas novidades das actividades criativas.